Divulgação

Instagram do OPEU atinge marca de 800 seguidores e aumenta alcance

Crédito da arte: Natália Constantino

Por Luísa Azevedo* [Divulgação]

A página do Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU) no Instagram iniciou o ano de 2024 ultrapassando a marca de 800 seguidores!

Fonte: Print do Instagram/OPEU

Na rede social, a conta do OPEU tem, hoje, 810 seguidores e 220 publicações. O aumento do número de seguidores reflete uma tendência crescente de busca pela página. Como mostra a imagem ao lado, nos últimos 90 dias, 1.185 contas acessaram nosso conteúdo. Esse total se divide entre 604 seguidores e 581 não seguidores, indicando um aumento considerável (+59,1%) de um novo público.

Desde sua criação, em agosto de 2021, a página tem, em média, 7 postagens por mês em seu feed de notícias, divulgando Informes, Panoramas EUA, Estudos e Análises, entrevistas, resumos da semana, seminários, Diálogos INEU, republicações e parceiras institucionais. Além disso, atualizamos nossos stories, diariamente, com a divulgação de eventos, chamadas de congressos e editais, entre outras notícias de interesse para a área de Estudos sobre os Estados Unidos.

Com 15.053 impressões, 784 visitas ao perfil e 55 toques em links externos nas publicações, a página do Instagram do OPEU contribui, notavelmente, para a divulgação científica da rede de pesquisadores do INCT-INEU e colaboradores, consolidando-se, cada vez mais como um lugar de referência na rede.

 

* Luísa Azevedo é pesquisadora colaboradora do INCT-INEU/OPEU e graduanda em Defesa e Gestão Estratégica Internacional (IRID/UFRJ). Cobre a área de Relações EUA-África e Geopolítica e integra a equipe de gestão do Instagram, junto com a graduanda Carolina Weber (IRID/UFRJ, bolsista de IC INCT-INEU/OPEU, PIBIC/CNPq) e a bacharela em Relações Internacionais Natália Constantino (IRID/UFRJ). Contatos: luisabarbosazevedo@gmail.com, carolinaweberds@gmail.com e naty.constantino18@gmail.com.

** Revisão e edição final: Tatiana Teixeira. Primeira versão recebida em 5 fev. 2024. Este texto de divulgação não reflete, necessariamente, a opinião do OPEU, ou do INCT-INEU.

*** Para mais informações e outras solicitações, favor entrar em contato com a assessora de Imprensa do OPEU e do INCT-INEU, editora das Newsletters OPEU e Diálogos INEU e editora de conteúdo audiovisual: Tatiana Carlotti, tcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitter Linkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os Estados Unidos,

com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

 

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais