Divulgação

Natália Mello, pesquisadora do INCT-INEU, é eleita editora da revista Lua Nova

Montagem: Equipe OPEU

Publicação é uma das mais importantes da área de Ciências Sociais no Brasil

Por Redação, do Jornal da PUC-SP*

Natália Nóbrega de Mello | Guerra FriaA profª Natália Mello (Relações Internacionais) acaba de ser eleita editora da revista Lua Nova, uma das mais importantes publicações da área de Ciências Sociais no Brasil. A revista tem a classificação “Qualis A1”, a mais alta conferida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes).

A escolha de Natália para o cargo aconteceu dia 31/3, durante assembleia do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (Cedec), centro de pesquisa responsável pela edição da revista. A docente já atuava como editora assistente da Lua Nova desde 2020, ano em que também se tornou professora da PUC-SP.

Natália fez doutorado em Ciência Política na USP, tendo cursado parte dele em Harvard, e pós-doutorado, na Unicamp.

“Meu desafio como editora consiste em assegurar a manutenção do rigor e da qualidade atualmente atribuídos à revista, mediante a promoção de reflexões pertinentes e aprofundadas acerca das questões políticas que permeiam a nossa realidade contemporânea. Nesse sentido, é importante ressaltar que os dilemas concernentes à democracia, à cidadania e aos direitos continuam colocando desafiadores problemas no contexto atual”, afirma a docente, que assume o cargo em maio.

“Por fim, o periódico deve continuar a publicar pesquisas teóricas e/ou empíricas na área de ciências sociais e relações internacionais, priorizando a ênfase na posição brasileira no cenário global”, conclui Natália.

 

* Nota divulgada em 4. abr. 2023 no site do Jornal da PUC-SP.

** Sobre o OPEU, ou para contribuir com artigos, entrar em contato com a editora do OPEU, Tatiana Teixeira, no e-mailtatianat19@hotmail.com. Sobre as nossas newsletters, para atendimento à imprensa, ou outros assuntos, entrar em contato com Tatiana Carlotti, no e-mailtcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitterLinkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os EUA, com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais