Diálogos INEU

Diálogos INEU – Trump e suas batalhas jurídicas

Crédito da arte: Lucas Palermo

Por Tatiana Carlotti [Diálogos INEU]

No vídeo anterior, o professor Fábio de Sá e Silva (Universidade de Oklahoma) e Neusa Maria Pereira Bojikian (Unicamp/INCT-INEU) analisaram os resultados da Super Terça, o maior dia de votação das primárias nos Estados Unidos, que concedeu vitória a Donald Trump na disputa pela nomeação do Partido Republicano às eleições presidenciais de novembro.

Enredado em uma série de batalhas jurídicas, entre outros motivos, por ter estimulado a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, o bilionário vem sendo blindado, por assim dizer, pela Suprema Corte norte-americana, majoritariamente composta por conservadores.

Nesta segunda parte do programa, Sá e Silva detalha os processos que pesam sobre Trump, explica como vem acontecendo essa blindagem e quais as possibilidades de o republicano ser penalizado por seus atos.

 

Acompanhe nossa programação no Canal do INCT-INEU no YouTube.

Diálogos INEU é um programa de entrevistas com especialistas em Estados Unidos produzido pelo INCT-INEU, rede que agrega mais de 100 pesquisadores de diversas universidades do país. Os programas são transmitidos sempre às quintas, às 19h.

 

* Sobre o OPEU, ou para contribuir com artigos, entrar em contato com a editora do OPEU, Tatiana Teixeira, no e-mailtatianat19@hotmail.com. Sobre as nossas newsletters, para atendimento à imprensa, ou outros assuntos, entrar em contato com Tatiana Carlotti, no e-mailtcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no Instagram, Twitter, Linkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os EUA, com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais