Divulgação

OPEU nas eleições 2024 nos Estados Unidos

Crédito: Penn State/Flickr

Por Tatiana Teixeira*

A partir desta semana, o Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU) começa a publicar textos mais diretamente relacionados com as eleições americanas de 2024, e assim seguiremos até novembro. Além das publicações de membros da Equipe OPEU e da rede do INCT-INEU, estaremos abertos a colaborações externas. Contaremos, também, com análises periódicas escritas pelo acadêmico americano Wayne Selcher, um renomado brasilianista e professor doutor Emérito da Elizabethtown College, instituição localizada no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Entre os temas que serão abordados, ou acompanhados, pelo OPEU estão participação dos jovens, estados cruciais no xadrez eleitoral, funcionamento das eleições, financiamento de campanha, propaganda e redes sociais, deep fake, desinformação e fake news, perfis de candidatos, Congresso, plataformas de campanha, temas prioritários para os eleitores, think tanks importantes para democratas e republicanos, sonho americano, cultura política e democracia, entre outros que surgirem no nosso radar no decorrer do processo eleitoral.

Sugestões de temas, fontes e eventos são muito bem-vindas para movimentarmos nossas redes sociais com a divulgação de material relevante, confiável e de interesse geral.

Boa cobertura para todos e todas!

 

Tatiana Teixeira é pesquisadora de Pós-Doutorado do INCT-INEU e editora do OPEU. Este texto de divulgação não reflete, necessariamente, a opinião do OPEU, ou do INCT-INEU.

** Sobre o OPEU, ou para contribuir com artigos, entrar em contato com a editora Tatiana Teixeira, no e-mailtatianat19@hotmail.com. Sobre as nossas Newsletters, para atendimento à imprensa, ou outros assuntos, entrar em contato com Tatiana Carlotti, no e-mailtcarlotti@gmail.com.

 

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitter Linkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os Estados Unidos,

com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais