Divulgação

OPEU publica relatório com balanço parcial de publicações

Crédito: Natália Constantino e Luísa Azevedo

Relatório OPEU_Janeiro Outubro 2023

Por Tatiana Teixeira* [Divulgação]

A partir deste ano, o Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU) passa a divulgar relatórios semestrais (de janeiro a junho e de julho de dezembro) com o levantamento das publicações feitas no site. Além dos textos de autoria dos integrantes da Equipe OPEU, contamos com a colaboração de membros da ampla rede de americanistas do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU), assim como de pesquisadores externos, tanto brasileiros quanto estrangeiros. E estamos sempre abertos a receber contribuições.

O relatório se encontra organizado em ordem cronológica e dividido em duas grandes seções: “Originais OPEU” e “Outros tipos de publicação”. Na primeira categoria, temos: Clipping (antigo Resumo da Semana), Documentos, Estudos e Análises, Informe OPEU, OPEU Entrevista, Panorama EUA e Resenha OPEU. Na segunda, apresentamos Diálogos INEU, Divulgação, Latino Observatory e Republicação.

Excepcionalmente, este primeiro documento traz nossa produção no período de janeiro a outubro de 2023, e o segundo, novembro a dezembro.

Com essa publicação, buscamos facilitar a consulta e o acesso ao trabalho do OPEU, prestar contas sobre nossas atividades e, não menos importante, contribuir para a divulgação de pesquisadores e de suas agendas de pesquisa. Sugestões são bem-vindas.

Até o próximo relatório!

 

Tatiana Teixeira é editora do OPEU e professora colaboradora do Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID/UFRJ).

** Para mais informações e outras solicitações, favor entrar em contato com a assessora de Imprensa do OPEU e do INCT-INEU, editora das Newsletters OPEU e Diálogos INEU e editora de conteúdo audiovisual: Tatiana Carlotti, tcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitter Linkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os Estados Unidos,

com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais