Obama lança plano para segundo mandato

A menos de duas semanas para as eleições, o presidente Barack Obama lançou, no dia 23, um documento de 20 páginas contendo suas propostas para um segundo mandato. Após meses de críticas republicanas e até de pedidos de alguns democratas por um detalhamento das propostas do presidente, Obama revelou seu plano durante o primeiro evento após o terceiro debate presidencial, do dia 22. O documento, intitulado “The New Economic Patriotism: a Plan for Jobs and Middle-Class Security”, detalha as iniciativas do presidente para recuperação da indústria, energia, pequenos negócios, educação, saúde e aposentadoria, além de um plano fiscal para reduzir o déficit em US$ 4 trilhões. A equipe de Obama distribuirá cerca de 3,5 milhões de cópias do material por correio e em postos de campanha. A maioria será direcionada para os estados mais concorridos neste ciclo eleitoral: Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Virginia e Wisconsin. Simultaneamente, Obama lançou uma propaganda televisiva sobre o plano para ser transmitida somente nestes estados. David Axelrod, estrategista sênior da campanha de Obama, comentou que o material tem o objetivo de informar eleitores indecisos sobre as ideias específicas do presidente. Analistas e membros do partido republicano afirmam que as propostas do projeto são essencialmente continuações de políticas da atual administração Obama. Muitos republicanos criticaram a agenda de Obama, afirmando que as promessas desse ciclo são as mesmas que levaram ao fraco desempenho econômico do país.

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