Obama mira eleitorado feminino em eventos de campanha

A valorização das mulheres tem sido uma das principais plataformas do presidente Barack Obama em sua campanha para a reeleição presidencial. A equipe de assessores do presidente tenta garantir uma vantagem de mais de 10% entre eleitores deste grupo. Diversas ações vêm sendo tomadas para ressaltar a importância dada pela atual administração à questão das mulheres, como a publicação de um relatório com todas as medidas adotadas por esse governo sobre o tema. Obama também repreendeu publicamente uma integrante de sua equipe de campanha por ela ter atacado a esposa do provável candidato republicano à presidência, Mitt Romney. Nas recentes ocasiões em que elencou suas realizações em prol das mulheres, Obama tem citado o Lilly Ledbetter Fair Pay Act de 2009, lei que determina a igualdade salarial entre homens e mulheres. Outro fato destacado por Obama é a escolha de duas juízas para a Suprema Corte. O presidente tem adotado a posição de que mulheres não são um grupo de interesse e que não deveriam ser tratadas desta maneira. Essa abordagem de tratamento igualitário causou uma boa repercussão na opinião pública. Por sua vez, Romney também tem disputado o voto feminino, tentando reverter a visão de que seu partido seja “contra as mulheres” em função de ações como a oposição aos anticoncepcionais. O republicano acredita que as mulheres responderão melhor a sua mensagem econômica mais abrangente do que a ações pontuais dos democratas. Sua esposa, Ann Romney, vem desempenhando um importante papel ao liderar eventos de apoio à sua candidatura voltados às mulheres.

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