Divulgação

INCT-INEU na ANPOCS INOVA

Por Tatiana Teixeira*

Quinzenalmente, às segundas-feiras, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) reúne acadêmicos de diferentes áreas das Ciências Sociais, oriundos de instituições de todo o país, para conversas sobre pesquisa, pós-graduação e inovação neste amplo campo do conhecimento.

No dia 9 de agosto, a partir das 17 horas, o coordenador do INCT-INEU, professor Sebastião Velasco e Cruz (Unicamp), será o convidado do ANPOCS INOVA. Neste encontro mediado pela coordenadora do Observatório Político Sul-Americano (OPSA), professora Maria Regina Soares de Lima (Iesp/Uerj), Velasco e Cruz falará da trajetória e das contribuições do INCT-INEU para o desenvolvimento e o avanço da área dos Estudos sobre os Estados Unidos no Brasil.

Além de professor Titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Velasco e Cruz também é professor do Programa San Tiago Dantas de Pós-Graduação em Relações Internacionais (UNESP/UNICAMP/PUC-SP).

O INCT-INEU se dedica ao estudo e à análise de instituições e processos políticos nos Estados Unidos em seus mais diferentes aspectos, econômicos, sociais, culturais, entre outros, tanto no âmbito da política doméstica quanto da política externa.

 

Tatiana Teixeira é editora do OPEU, pesquisadora do INCT-INEU e do NEAI (Ippri/Unesp), professora colaboradora do Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID/UFRJ) e editora assistente da revista Sul Global, do IRID. Contato: tatianat19@hotmail.com.

 

Assessora de Imprensa do OPEU e do INCT-INEU, editora das Newsletters OPEU e Diálogos INEU e editora de conteúdo audiovisual: Tatiana Carlotti. Contato: tcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitterFlipboardLinkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

 

 

 

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais