Lançamento: Os Estados Unidos e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O OPEU tem o prazer de anunciar a publicação de “Os Estados Unidos e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos”, obra organizada por Marrielle Maia, Débora Alves Maciel e Andrei Koerner.

Trata-se de uma coletânea de análises dos resultados de investigação empírica sobre denúncias de violação de direitos humanos contra os Estados Unidos (EUA), apresentadas e acolhidas pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), no período de 1971 a 2012.

A obra resulta de atividades de atividades do grupo de pesquisadores sobre direitos humanos do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT-INEU), e foi realizada no âmbito do Grupo de Pesquisas sobre Direito e Política (GPD/Ceipoc/UNICAMP), do Grupo de Estudos sobre os Estados Unidos (GEA/IERIUFU), do Núcleo de Pesquisas e Estudos em Direitos Humanos (Nupedh/IERIUFU) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Os capítulos tem contribuições dos organizadores e também de Karen Sakalauska, Juliana Belangero, Gustavo Macedo, Isabela Garbin Ramanzini e Rodrigo Lima.

O download do E-book é gratuito no site da FUNAG.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais