Divulgação

Membro do OPEU participa de curso de Defesa em Washington, D.C.

Pesquisadora Yasmin Reis no curso de Defesa do WJPC, em março de 2024, em Washington, D.C. (Crédito: Arquivo pessoal)

Por Equipe OPEU [Divulgação]

A pesquisadora colaboradora do Observatório Político dos Estados Unidos (OPEU) Yasmim Abril M. Reis, doutoranda em Relações Internacionais no Programa de Pós-Graduação San Tiago Dantas (Unesp/Unicamp/PUC-SP) participou, na modalidade presencial, do curso Combating Transnational Threat Network (CTTN-2024), de 4 a 15 de março de 2024, oferecido pelo William J. Perry Center for Hemispheric Center (WJPC) na National Defense University (NDU), sediada em Washington, D.C..

National Defense UniversityNational Defense University no Fort McNair, em Washington, D.C. (Crédito: Rachel Larue/Departamento da Defesa)

Além de acompanhar uma série de debates ao longo de duas semanas de curso, Yasmin apresentou um paper sobre a posição da América Latina frente a competição estratégica entre China e Estados Unidos, de uma perspectiva estadunidense. O trabalho é parte de pesquisa desenvolvida pela autora desde o mestrado em Segurança Internacional e Defesa pela Escola Superior de Guerra (PPGSID/ESG).

Entre os palestrantes de alto perfil do curso, estiveram o diretor do centro de estudos anfitrião, Paul J. Angelo (WJPC), que realizou a apresentação sobre os desafios da segurança na América, e a professora e diretora do curso, Celina Realuyo (WJPC), que abordou o tema da Estratégia de Segurança Nacional dos EUA. Na segunda semana do curso, o professor Dr. Evan Ellis (Army War College) fez uma palestra sobre a presença da China na América Latina; o embaixador dos EUA James Story abordou o caso da Venezuela ante o crime organizado; e o embaixador John Feeley realizou sua apresentação sobre os desafios da desinformação na era atual, entre outros conferencistas.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis aqui: 2024 CTTN SYLLABUS.

O William J. Perry de Estudos de Defesa é um centro que tem como objetivo promover o diálogo entre a rede de profissionais e acadêmico de segurança e defesa nas Américas.

Yasmin Reis também é vice-líder e assistente de pesquisa voluntária no Laboratório de Simulações e Cenários na linha de pesquisa de Biodefesa e Segurança Alimentar (LSC/EGN). No OPEU, é responsável pelo acompanhamento do noticiário sobre Segurança e Defesa e é coeditora do Clipping da Semana, junto com o pesquisador Rafael Seabra.

 

* Revisão e edição finais: Tatiana Teixeira. Primeira versão recebida em 14 mar. 2024. Este Informe OPEU não reflete, necessariamente, a opinião do OPEU, ou do INCT-INEU.

** Sobre o OPEU, ou para contribuir com artigos, entrar em contato com a editora do OPEU, Tatiana Teixeira, no e-mailtatianat19@hotmail.com. Sobre as nossas newsletters, para atendimento à imprensa, ou outros assuntos, entrar em contato com Tatiana Carlotti, no e-mailtcarlotti@gmail.com.

 

Assine nossa Newsletter e receba o conteúdo do OPEU por e-mail.

Siga o OPEU no InstagramTwitterLinkedin e Facebook e acompanhe nossas postagens diárias.

Comente, compartilhe, envie sugestões, faça parte da nossa comunidade.

Somos um observatório de pesquisa sobre os Estados Unidos,

com conteúdo semanal e gratuito, sem fins lucrativos.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais