Lançamento: Política e Direito na Suprema Corte Norte-Americana

O OPEU tem o prazer de anunciar a publicação de “Política e Direito na Suprema Corte Norte-Americana: debates teóricos e estudos de caso”, obra organizada pelo prof. Andrei Koerner.

Esta coletânea apresenta pesquisas sobre as relações entre direito e política na Suprema Corte norte-americana, em que as questões estratégicas e normativas são discutidas com enfoque institucional, sociológico e histórico. Os capítulos resultam do esforço de realizar a análise crítica dos trabalhos de ciência política norte-americana, não só como prática habitual da pesquisa científica e pelo papel modelar das instituições daquele país para as nossas próprias instituições, mas também pela presença e circulação muito seletiva entre nós daquelas teorias e discursos sobre o Judiciário e a Constituição. Assim, os capítulos têm como horizonte enfrentar os desafios de pesquisar, em ciência política, as relações entre instituições judiciais, política e sociedade no Brasil contemporâneo.

Editora UEPG
Ano de publicação: 2017
Organizador: Andrei Koerner
Edição: 1.ed.
ISBN: 978-85-7798-219-6
Páginas: 280

Mais informações, clique aqui.

Realização:
Apoio:

Conheça o projeto OPEU

O OPEU é um portal de notícias e um banco de dados dedicado ao acompanhamento da política doméstica e internacional dos EUA.

Ler mais